Modelos
É ainda mais complicado quando não temos um modelo a seguir a fim de que nossos sonhos tenham alguma chance de darem certo.
Deve ser coisa de quem sonha sonhos que não são, pelo menos 'normalmente' sonhados pelos demais. Se eu quisesse ser uma pessoa anti-ecológica, quer dizer, despreocupada e alheia ao Planeta (e aos cuidados para com este) eu teria muito, mas muitos mesmo, modelos.
E com a ausência e falta de um modelo vem o sentimento de solidão. E isso é ruim. E vem também um sentimento de extranheza, de pensar coisas do tipo "será que sou eu o errado?". Sempre pensamos que o menor é o errado, não é mesmo? "Os incomodados que se retirem..". Sempre pensamos nas minorias enquanto aquelas que deveriam se retirar o mais rápido possível: árvores não-nativas de tal Estado, homossexuais, ambientalistas, mulheres valentes, índios, perversos..
Nenhuma conquista ecológica pode ocorrer sem a transformação profunda do ideal falso e mentiroso de normalidade, que preza pela estatística da maioria; e assim também o é a Democracia (nunca respeitando a vontade de todos mas sempre da maioria.. e a minoria? se mata? vai morar no mato? NÃO! Há espaço para todos.. mesmo porque há um imenso, mas muito imenso, vazio..).

