jueves, enero 19, 2006

Andropocentrismo

Pode ser ou não que o Mundo esteja pautado em dois princípios: masculino e feminino. Se é assim, o princípio masculino eternaliza-se por trás de muitas coisas que hoje constituem nossa cultura branca-ocidental-hetero-fálica-onívora-políticopartidária-sindicalista-desmatadora. Todos os garotos e garotas obrigatoriamente precisam passar (sempre!) por condições culturais embasadas (sempre!) neste princípio masculino. Barra-se a expressão do feminino, barra-se a expressão do equilíbrio. Assim as pessoas (e então os seres que vem após essas pessoas) se constituem com um tipo de sensibilidade apenas, se é que posso chamá-lo de sensibilidade: a masculina. Isso justificaria, talvez, seus hábitos escrotos sempre em direção da destruição do Planeta e do equilíbrio das relações existentes neste Planeta, como por exemplo os Ecossistemas. Também justifica a instituição policial no controle das expressões humanas. O masculino destrói por se achar superior, por ser burro e estúpido e insensível: não encherga um palmo além de seu cacetete sempre ereto pronto para apenas gozar e transferir ao tomado estupidamente como réu as responsabilidades de promoção e reconstrução das mazelas. ABAIXO O ANDROPOCENTRISMO!

5 Comments:

At 3:59 a. m., Anonymous Anónimo said...

a falta de rola associada a uns dois livros de auto-ajuda mais umas noites insones e solitárias assistindo discovery channel causam esse tipo de idéias nojentas.

 
At 4:05 a. m., Anonymous Anónimo said...

Meus deuses, fico já decepcionado comigo mesmo por dois motivos: 1) perder meu tempo inutilmente precioso em postar num blog de uma pessoa limitada e ingênua em pensar o mundo em coisas estúpidas como dualidades idiotas do tipo: masculino, "du mau", feminino, "du bem". 2) achar que realmente você vai ler isso, e se ler, mas mudar alguma coisa nessa sua filosofiazinha pequena e inocente. mas... se não gostar do que eu disse, ainda pode apagar isso e dizer que eu era apenas um canalha folgado e egoista... bom, talvez eu seja, assim como todos nós seres-humanos.

 
At 1:31 p. m., Blogger algas said...

Não acredito num mundo hetero/masculino/branco/ocidental/científico nem num mundo homo/feminino/negro/oriental/sensocomum..

 
At 11:31 a. m., Blogger B said...

O sexo nao eh tao comum assim, diria ate que o mundo sofre tudo isso, por falta de sexo, repressao, descanalizacao, desvirtuacao, e podridao.

Masculino eh superior ao feminino, porem eh submisso a este, duvida? Pesquise sobre sexualidade.

 
At 7:23 p. m., Anonymous Anónimo said...

esse povo não sabe o que fala.

 

Publicar un comentario

<< Home